sábado, 20 de agosto de 2011

Wilco o Ávanun e a Lua Lilás by HC de Souza

Este não é o capitulo 1 inteiro, são só duas paginas pra se ter ideia do que será o livro. Desde já agradeço a todos que entraram aqui para ler este meu primeiro trabalho como escritor. O livro deve sair em meados de Outubro, coincidentemente o mês que nasci! :)

Wilco e a lua lilás é um livro que fala muito a respeito do amor entre familia que hoje em dia praticamente é algo que está cada vez menor. Vemos todos os dias noticias de filhos que matam seus pais, pais que desonram seus filhos e este livro tem a missão de tentar resgatar este amor e respeito entre pais e filhos falando de maneira simples e sutil, no relato da vida da familia de Wilco. O personagem principal é também fruto direto da natureza, ( a grande mãe terra ) sendo assim o livro trata das questões de amor e respeito a fauna,  flora e sustentabilidade do planeta.

O livro é repleto de ação e aventuras pois Wilco é dotado de certos poderes que atingem seu ápice quando ele entra na pré adolescência. O livro também de forma delicada mostra a face do mal na figura de um politico que "neste livro" é o arquinimigo de Wilco. É um livro que jovens e adultos devem ler e que eu espero se torne algo positivo na lembrança de todos um dia, assim como todos nós temos um certo livro que em algum periodo da nossa vida nos marcou.

Em breve o livro estará disponivel a nivel nacional e internacional. Espero que desde hoje, apartir deste blog o livro já se torne algo do gosto de todos vocês meus amados leitores!

Wilco será uma trilogia, sendo a lua lilás o primeiro dos três livros. Obrigado a todos.

Eu dedico tudo que escrevo em memória da minha mãe, pois eu acredito mesmo que sou o que sou ( o pouco que sou ) as bençãos que ela me proferia diariamente, pois todos os dias eu ligava pra ela. Hoje sei que ela e meu pai, de onde estão contemplam tudo que faço num plano maior...

HC de Souza

Capitulo 1

Wilco o Ávanun e a Lua Lilás


      Entre o céu e a terra, existem mistérios que todos nós deduzimos...

Entre o céu e o inferno, num outro plano desconhecido pelas lendas  vivem os Ávanuns,  seres espirituais  destinados  a cuidar  e manter o equilíbrio, e a sustentabilidade do planeta.

Implacáveis, possuem o domínio dos elementos, Dizem que são  mais antigos do que anjos e demônios, mas isso é algo que não cabe a ninguém especular...

         Anjos e demônios,  lutam entre si pelas almas das pessoas na terra.  Ávanuns nada tem a ver com estes dois grupos, são seres distintos em linhagem.

           Demônios descendem de anjos, Ávanuns descendem diretamente da mãe natureza a partir do momento em que ela passou a existir, criada pelas palavras do próprio Deus. Portanto nem Anjos nem demônios atrevem-se a cruzar seus caminhos por pertencerem à outra ordem de força e poder.
    

 Atualmente o homem perdeu o controle de sua ambição, e está tomado pelo mal...O amor está se esvaindo. Este mal está acelerando o fim do planeta com a destruição das nossas matas, acabando com a vida de animais raros, tudo devido a sua ganância extrema.

Os seres humanos estão cada dia mais duros de coração e solitários não conseguem mais ver o que fazem. Cegos pela corrupção, cegos pela falta de amor, enxergam apenas o lado material da vida. Enquanto isso os mares pedem socorro, florestas gritam agonizando, os animais clamam por um salvador e o planeta se rebela contra o seu hospedeiro!

O caminho dos Ávanuns, anjos e demônios jamais se cruzou! Mas agora pela necessidade tudo mudou! Pela primeira vez na história de toda a existência terão um encontro!

 Anjos representam o bem, a luz. Demônios a escuridão e a maldade. Ávanuns, Nem o bem, nem o mal...Simplesmente como a natureza, agem por instinto, indo de encontro a tudo que tenta destruir o equilíbrio que mantém nosso planeta vivo...
        


 ------------------------//-------------------------


         Lilás... Esta era sua cor predominante nesta noite, dentre todas as lendas e canções já feitas pelo que ela representa, entre tantos mistérios que fazem mentes férteis viajarem em devaneios a seu respeito, certamente este momento em especial, era o mais lindo e misterioso de todos!

Uma interrogação, um enigma que pairava no ar, passando despercebido pelo “homem”, que nada mais enxerga que não seja o lado material da vida, na correria do dia a dia onde não se encontra mais tempo para celebrar as coisas belas...

          Mesmo assim a mãe natureza não deixa de ser a grande mestra e  dona do poder absoluto no plano terrestre, capaz de subjugar a tudo e a todos  no planeta com sua força imensurável de criação e destruição!

 Nesta noite ela trata de concluir a chegada de algo especial, um auxiliador em sua busca pela sustentabilidade da vida na terra!

Assim como um corpo vivo tem seus anticorpos para se proteger, a mãe natureza tem seus meios de defesa também, e sem que percebamos ela age de modo sábio e cruel ás vezes eliminando o que for preciso eliminar para que a vida se prolongue no planeta no seu modo de mostrar ao homem que ele não pode agir como um vírus na terra, sempre destruindo e devorando o que demorou milhares de milhares de anos para ser gerado com tanta minuciosidade!
  
Esta noite é a escolhida para a surpresa da natureza chegar ao mundo! Um presente, uma arma, uma defesa a mais da mãe terra!

 Ela cansou de lançar avisos ao homem em forma de tsunamis, terremotos, ciclones inesperados, secas e excessos de chuva! Ela precisava de algo que falasse por ela, sentisse por ela, então nesta noite, virá aquele que será seu porta voz no mundo!
 E estará entre nós por longo tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário